A Amazon fez uma descoberta não tão interessante para os planos da empresa de popularizar os produtos da linha Echo Dot e a assistente virtual Alexa: um vazamento de documentos da empresa, obtidos pela Bloomberg, apontou que entre 15% e 25% dos usuários que adquirem o aparelho param de usá-lo uma semana depois da compra.
Além disso, a Amazon teria dois problemas principais com Alexa. O primeiro é a preocupação com a privacidade dos usuários, o que explica porque a empresa acabou integrando um botão físico para desativar o microfone das caixas de som Echo em seus modelos mais recentes.
Outro ponto é que as pessoas realmente não acham os alto-falantes inteligentes úteis. Sim, existem muitas funções, mas localizá-las e configurá-las pode ser um processo complicado. Aparentemente, os usuários só usam as funções que aprenderam durante as três primeiras horas de uso do equipamento. Ou seja, se os consumidores não aprenderam nesse período, é quase um fato que nunca os usarão.
A isso também é possível acrescentar o problema permanente de que tanto a Alexa quanto outros assistentes inteligentes nem sempre entendem o que o usuário está dizendo. Portanto, a Amazon tem muito a fazer para melhorar a experiência e, consequentemente, as vendas dos aparelhos Echo.
Assista a filmes e séries
Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!
no comeco usava para tudo hoje em dia uso mais para ligar luzes e ouvir musicas
mais nao vendo nem a pau
A minha uso todos os dias, acho que ela é ate brava comigo pelo tanto de vez que chamo ela rsrssrs