AmazonSidewalk

A Amazon pode compartilhar sua internet com vizinhos. Veja como desativar o Amazon Sidewalk

A Amazon está cada vez mais presente na vida das pessoas com soluções interessantes como o Prime que combina diversos serviços numa mensalidade acessível, saiba mais sobre o Amazon Prime aqui. Mas um novo experimento da empresa pode desagradar algumas pessoas, que serão obrigadas a compartilhar a sua conexão de internet.

O anúncio do experimento foi feito pela Amazon hoje. Segundo ela, o Sidewalk permitirá que as pessoas se conectem mais facilmente com seus dispositivos, mesmo que eles não possuam internet em casa. Neste caso outro dispositivo da Amazon pode ser utilizado como um roteador para fornecer a conexão, o do vizinho, por exemplo.
$ads={1}

O novo experimento começará a valer a partir de 8 de junho, então você tem até lá para remover seu dispositivo do Amazon Sidewalk caso queira manter sua conexão privada e provavelmente mais segura. Caso isso não seja feito, ele será incluso e compartilhará a sua conexão automaticamente com outros aparelhos da Amazon ao redor.
Amazon Sidewalk

Por padrão, todos os dispositivos da Amazon, Alexa, Echo, Ring, câmeras de segurança e outros eletrônicos conectados à rede da empresa participarão do experimento que compartilha a sua internet.

Segundo a Amazon, somente 80 Kbps de velocidade serão utilizados e o limite mensal de franquia será de 500 MB para cada conta, então o consumo pode ser mínimo para a maioria das pessoas. Além disso, a Amazon garante que somente aparelhos da própria marca poderão acessar essas redes.

Por outro lado, especialistas se preocupam com a segurança do Amazon Sidewalk, afinal ele se conecta diretamente a dispositivos que podem nos ouvir e muitas vezes até nos ver dentro de nossas casas 24 horas por dia. Caso o sistema seja invadido por algum hacker, as consequências podem ser desastrosas e uma rede aberta dessa forma pode tornar esses dispositivos ainda mais vulneráveis a esses ataques.
$ads={2}

Ashkan Soltani, especialista em segurança digital, ainda alerta que essa mudança pode fazer com que a Amazon se torne uma provedora de internet sem a necessidade de instalação de uma rede privada, utilizando apenas seus dispositivos comprados pelos seus clientes.

Como desativar o Amazon Sidewalk?

Para desligar o experimento Amazon Sidewalk basta seguir os passos:

  1. Abra o aplicativo Alexa no seu celular;
  2. Toque em “Mais” no canto inferior direito;
  3. Vá em Configurações de Conta;
  4. Selecione Amazon Sidewalk;
  5. Desligue o interruptor do serviço.

Em nossos testes, o Amazon Sidewalk ainda não estava disponível no Brasil, mas como o anúncio foi feito hoje a disponibilidade dele pode mudar nos próximos dias, chegando a mais contas e dispositivos e sendo ativado neles em 8 de junho.


COMPRE JÁ COM OS MELHORES PREÇOS




ver todas as promoções

Dicas do Rafa Tech – Sua casa inteligente

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo